quinta-feira, 28 de julho de 2011

Doenças e terapias pra ricos

Ontem Guy começou namusicoterapia.
Enfim uma atividade que nos anima instantaneamente.
Leonardo, o gordinho de barbicha, além de musicoterapeuta é psicólogo, e parece entender do que está fazendo.
Pareceu entender o caso do Guy com clareza e até atende alguns casos como o dele.
Breno em particular ficou muito empolgado com a relação de Guy e Leonardo. Na primeira, ele conseguiu atrair a atenção do Guy, coisa que nenhum terapeuta conseguiu.
A musicoterapia é que nem remédio de planta, é bom pra tudo. Quem não se sente bem ouvindo uma boa música? Leonardo explicou que a lesão do Guy é localizada, e a musicoterapia é universal (pensando no cerebro neh). Ela mexe com inúmeras áreas do cérebro, hemisfério esquerdo e direito, e que as partes que funcionam bem, serão impulsionadas a fazer o trabalho da parte que funciona mal. Confesso que maior do que a fala, minha preocupação é em relação a intelectualidade de Guy. Se ele será capaz de atribuir signos, se será capaz de aprender, e de se expressar, seja lá como for. Pesquisando na net, li que é altamente recomendada para casos de autismo, lesão no cerebro e dificuldade na fala em crianças. Enfim, acreditamos na musicoterapia acima de tudo.
O problema é a facada. Eu que tava achando caro as sessões de cavalinho, 70 paus cada, duas vezes por semana, o gordinho pegou no âmago. 140 pau e recomendou duas por semana. Ou seja, mais de mil reais por mês. Começamos, sem saber como faremos pra pagar. Breno fala em diminuir uma sessão de equo. Embora não resolva nosso problema $.
(Estamos realmente em dúvida. A equoterapia seria mesmo pontual pro caso de Guy?)
Enfiim, acho um absurdo deixar de fazer qualquer coisa de terapia que possa ajudar Guy por causa de dinheiro, então vou marcando tudo. Mas na hora H, como? Sem o qualquer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário