segunda-feira, 4 de julho de 2011

Saga de Guy - Cap 5

(parêntesis pra explicar a morte do ancião)
Quer dizer, já não era sem tempo de mudança, eu sabia que iria mudar tudo cedo ou tarde. Mas como todos sabem, cedo ou tarde nunca é agora. Deixa ver se me explico.
É como um ancião querido da família na iminência de morrer, não por doença, mas por ser ancião. Você sabe que ele não vai durar muito, mas não pensa que pode ser já. Então você vai viajar e, no meio do passeio, recebe a notícia de seu falecimento. Embora conformada, dói não poder vê-lo mais, não poder ter despedido, não poder estar do lado dele em seu leito de morte. Não ter dado o último abraço. Dói.
E a dor de sua morte vai doer pra sempre, ele não vai voltar mais. Aqui está encerrado um grande ciclo ao lado de Breno. Sei disso pois agora vou ressurgindo para mim mesma, e ao final deste processo, não haverá mais espaço pra maridinho em casa, controlando até a posição que devo dormir, fazendo almoço, lavando a louça e tirando a sesta. Não que tenha sido ruim, que tempo maravilhoso foi esse, mas não nasci pra isso. Não nasci para morrer em vida eterna. Acho o casamento tradicional uma coisa retrógrada, atrasada, careta. Entenda, não é de Breno que abdico, amo aquele canalha, mas do casamento sim, com certeza e definitivamente. Doa a quem doer.
(fecha parêntesis)




Olha que gorduraaaaaaaaaa




Um comentário:

  1. Hoje eu andava pela casa e falava :-Cade meu bolaaa??cadee meu bolaaa??rsrsr
    Ai ai bola vai retornar ao seu cantinho e á sua nova vida e deixará corações partidos nesse cantinho aqui...
    Ps-os posts estão cheios de verdade e mui belos,nota-se a veia jornalística aguçada em cada narração...adorei to adorando

    ResponderExcluir