terça-feira, 26 de julho de 2011

Métodos pra enfiar o cara no 'esquema'

Não existe coisa mais eficaz pra enfiar papais alternativos dentro do esquema da 'sociedade', do que a escolinha.
Primeiro que a escolinha do Guy, no caso, teve que ser na capital, o que arrastou dois jipes véios e maltratados para o asfalto lisinho e cheio de falta de buracos.
(o engraçado é que a diretora da escola tem uns dentões de ouro.....srsrsr)
Depois vem a tal da lista de material. Lá vai nós pras lojas Americanas. No xópim!
Lancheirinha do Carros 2 eu me recusei. Pomba (leia-se porra!!! - com exclamação), 80 pila numa lancheira. De jeito maneira! Comprei uma quentinha em forma de pintinho e pronto, vai dentro da mochila - que também não é de super-herói.
Queria achar uma mini-térmica, mas não há. Então comprei uma garrafinha com rosca e tampa de copinho.

UNIFORME (que aqui chama farda...ai que palavra sugestiva) - tá, tá, vá lá, que num gasta a roupa de passear. Mas pomba, 130 pila por duas bermudas e duas regatas? (o uniforme aqui na bahia é regata)

LANCHE, todo dia. Pensar numa coisa. Tem que ser saudável, gostoso, fazer o suco de fruta, um dia bolo, outro dia banana, outro dia sanduíche, outro dia....iogurte....outro dia.....hummmm....

REUNIÃO INDIVIDUAL. Bem. O lado bom é que é individual. Vai ser bom pra explicar o caso de Guy e orientar a pró (fessora). O lado ruim é que deve haver, num futuro próximo, a reunião coletiva....ai! Será que eu consigo encarar? Não vou não vou e não vou.

CONVITE DE ANIVERSÁRIO. Tudo bem também. Agora, um por semana!!! Que POMBA...eh essa, se eu comprar presente pra todo mundo num sobra pros presentes do Guy.
O que? Tem que mandar? Affff
Vamos combinar assim, a cada aniversário agente faz um deposito num cofrinho próprio,em vez de dar presente, daí quando for aniversário do seu filho, você quebra o cofrinho e compra um monte de presentes legais. Ah? Prefere ficar ganhando as porcarias que os outros pais compram?...Putz, tá bom. Vou logo avisando que vou comprar no 1,99.

Nossa, acaba de me ocorrer uma coisa. Pior do que ter tantos aniversarios. Isso quer dizer que quando for aniversário do Guy......a meu Pai! que  saco!
Tem que fazer duas festas? Ah, uma em casa outra na escola, sei.
Não, já sei, vou dizer que Guy faz aniversário no Natal.
Ah, num dá? tá lá no registro dele, sei.
Resumindo gente, não tem jeito, fui socada dentro de uma caixa quadrada com tampa e agora to quadrada também.
Com certeza não pára por aqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário