quinta-feira, 14 de julho de 2011

Saga de Guy - Cap 8

Empatou?
Antes de partir de Sorocaba, fomos levar a RN pra Paula Preto. Observou que há uma lesão do lado direito e do lado esquerdo do cérebro, sendo a do lado esquerdo maior (alguma semelhança com o diagnóstico do terapeuta das energias) e que sim, este quadro seria responsável por algum grau de autismo se houver, e que sim, que este quadro e o senhor responsável absoluto por seu atraso na fala (ao contrário da explicação  da Tati). O local onde está a pequena hemorragia é responsável, entre outras coisas, pela linguagem. As outras coisas são todas referentes a intelectualidade, ou seja, aprendizado. Paula e Tatiana concordam num ponto: o remédio. Fono, T.O. e equoterapia, escola normal, seja lá qual for o diagnóstico.
Ele vai falar? Pode ser que sim, pode ser que não, tem até os seis anos pra desenvolver a linguagem. Vai depender das terapias e de Deus. Ok, façamos as terapias e vamos também procurar Deus, ver quanto ele cobra, e começar.
***
Ele é autista? Não sei, quem sabe? Ninguém sabe, só o tempo dirá.
Temos que procurar uma opinião pra desempatar? Pode ser.  Pode ser também um caminho inócuo, pois de qualquer forma o tratamento é o mesmo. A Tatiana nos indicou uma neuropediatra em Salvador, que foi indica pelo seu professor lá do HC de SP. Nayara é o nome da fera, não sabia o sobrenome, mas não deve ser difícil achar pois neuropediatra é uma espécime em extinção. Breno conseguiu encontrar e ligou lá. Mais do que em extinção, sua pele é valiosa. Não aceita convênio algum, sua consulta custa 700 pila e só tem pra novembro.  O vovô falou que ele tem que ter sim um neuro orquestrando todo seu tratamento.

Um comentário:

  1. Cada dia uma novidade, hein, Fefe??
    Mas procure sim todos os médicos, remédios, curandeiros, benzedeiros, mestres em energia.....enfim. O que importa é que Guy esteja super feliz e empolgado com tanta novidade na vida dele!! E Breno, hein? Tem se mostrado um paizão né ??

    ResponderExcluir