quarta-feira, 30 de junho de 2010

Onde enfiar o papai Noel?

Estavamos aqui, meu consorte e eu, refletindo sobre a inteligencia de uma criança, que com seu chocante poder de formar perguntas complexamente simples, pode por em xeuqe qualquer 'mentirinha saudável' que venhamos a contá-lo, as vezes até aquelas mentirinhas que nos contaram e que nunca mais fomos capaz de questionar. Pois bem, e o que dizer do papai Noel?
-Devemos manter a fantasia enquanto ele é uma criança, e com o tempo ele vai sacando que o papai Noel é o pai e a mãe dele - resumiu o pai engessado.
-Eu tenho um amigo muti doido que conta que o maior trauma de sua vida foi do dia em que descobriu que o papai noel é uma mentira - complicou a mãe apocalíptica. E quis mais confusão:
-Pode até ser que o natal seja uma data cultural - e o é - mas é antes uma data religiosa, que teve origem em um causo contado pela igreja católica, sobre o nascimento do supra-valorizado Jesus. Eu por exemplo que não cultuo a Jesus como as pessoas comuns, como posso passar isso para meu filho? Como fazer força pra acreditar na igreja, em Jesus, no papai Noel, pra poder criar essa fantasia pra ele e depois de um tempo, desmentir tudo? - e, apelando mais um pouco:
- E aquela fantasia de coca-cola, aquelas peles todas, que calor, nada a ver! Neve, chaminés, lareiras, não temos nada disso aqui!
- A, pensa entao como se ele fosse apenas mais um personagem infantil - simplificou o pai Caymista.
Bem, o argumento do pai é bastante sólido, podemos colocar o papai Noel no patamar do coelhinho da páscoa, por exemplo, um personagem que traz presentes. Mas aqui no âmago, não me convenci. Você caro leitor, o que me diz?

Um comentário:

  1. Ahh,FER...o Papi noel é uma parte no natal..é ,mágico(apesar de nem existir..)
    Na verdade acho que quem quer acreditar nessa magia toda somos nós os pais,tão surrados pela realidade,e com isso tentamos passar a nossos pequeninos um brilho especial,um ¨q¨a mais sei lá..As duas partes tem suas razões nesse caso,não podemos fazer tentar fazer q nossas crias acreditem em algo q nós mesmos não acreditamos..mas tb por outro lado sinceramente tenho guardado na minha mente,cada brilho no olhar,cada ar de surpresa e encantamento ao encontrarem os presentes..e isso minha amiga e comadre,te garanto não tem preço....vale qualquer ideal...rsrs ..
    Amo vcs...!!!***

    ResponderExcluir