quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Minhas parentas queridas

Ontem, era quase meia noite, estava assistindo a um filme de Stanley Kubrik, o telefone tocou. Guy já estava dormindo, a compressa de argila tentando curá-lo e sujando o lençóis. Olhei no telefone, quem ligava era de um numero grande, esquisito. Quase que não atendo, pois não queria acordar o Guy. Uma preguiiiiiiça....
Atendi.
Do outro lado, a voz masculinizada inconfundível de minha irmã de ventos Mafer.
Eu disse, nossa que lonjura...
E foi assim, com um telefonema, que Mafer restabeleceu comigo um contato que estava tão exíguo. Explica-se pois minha amiga mora lá pros lados da Colômbia, fica mais na floresta do que na selva (entendeu?) e muito incomunicável.
É que eu mandei uma mensagem pra ela, as vésperas de ela embarcar para uma viagem de cerca de dois meses. Na mensagem, pedi pra ela encontrar um xamã, pra eu poder visitar, e buscar alguma cura para Guy (E para mim também. O meu Mestre Lucas aprendiz de bruxo disse que se eu quisesse curar Guy, teria que curar a mim primeiro).
Esperava uma mensagem no face, e eis que ela me liga, de lá de Letícia.

parêntesis pra evidenciar a importância que os amigos tem em nossas vidas

Ela, e algumas daquelas que foram minhas companheiras de aventuras e baladas, e alegrais e risadas, continuam fieis escudeiras.
A vida anda, agente deixa de ser adolescente, e quando a vida começa a bater na gente, ficam aquelas que são parentes mesmo.
Pois é o que dizem né, amigos são os parentes que escolhemos.
E eu, que achava que já tinha apanhado muito da vida, descobri que foi tudo um leve afago, perto da peia que to tomando agora.
Mafer veio somar forças com a dinda, Bocão, Evelin, como queiram....que está comigo em pensamento e coração, tentando me acalmar e me fazer olhar o copo meio cheio. Assim também me presta seu serviço minha caríssima cunhada, de quem o filho sou a dinda eu.
Pois, joguei no peito de Mafer, a missão de me levar a um xamã. A viagem para qual está partindo vai percorrer um povo super-xamanico (no dizer dela). Ela parte hoje e me ligou ontem pra me dizer que estaremos em seu pensamento durante toda a viagem. Me ouviu desabafando, mandou eu chorar mesmo e deixar a dor doer. E disse pra eu ir me preparando pra ir visitar a sua casa. Preparada já estou, só preciso me organizar pra levar Guy.
Obrigada Mafer, por ser minha também. E por encarar com bravura a missão que lhe confiei.
Obrigada Bocão, por ser minha também.
Obrigada Lu, por ser minha também.
(enquanto pensava neste post, recebi uma calorosa mensagem da Su, tão tão distante, que nem sabe da missa metade, mas fez-me feliz por saber que é minha também)
Obrigada Su, por ser minha também.

4 comentários:

  1. Lindo post...
    Arrepiou geral.
    Obrigada eu por ser minha tb...

    ResponderExcluir
  2. aiiim cumadre q lindo... a vida é assim msm...a mão do destino pode ser muiiito pesada as vezes.. mas os amigos verdadeiros estão aqui para segurar junto...te dou meu coração e todo meu amor (queria poder estar mais presente q apenas em pensamento... mas sabendo usalos eles viajam longe e chegam bem aí com vcs)! Obrigada a vc por me deixar fazer parte da sua vida! amo muito vc! TAMO JUNTO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  3. que lindo minha irmã! Realmente... o destino as vezes tem a mão muito pesada... os amigos verdaderos se mostram é nessa hora msm..(uma amiga disse.. pra ir fazer um xixi tudo mundo acompanha o amigo, mas na hora da caganeira... quem vai?hehehe) metaforas a parte... para mim é um imenso prazer partilhar desse tempo q tenho no mundo com pessoas como vc e guy.. aceitar-lhes como irmãos para mim é compreender e dividir de suas escolhas e missoões nessa vida, sejam boas ou ruins, da maneira mais positiva possível! vejo o copo meio cheio siiiiim! pois ainda ninguém me provou o contrário, e como dizia meu pai: a unica coisa q não dá jeito é pra morte... porra estamos falando de VIDA! e se mudanças por motivo de vida nos vêm... vamos encara-las com informação e muito amor, assim como estamos fazendo! amo vcs! e é muito msm! Estarei sempre do junto com vcs.. msm q em alguns momentos seja em pensamentos.. q sabendo usa-los chegam bem aí aonde quer q vcs estejam! um beijo no coração

    ResponderExcluir