segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Serezumanos felasdaputa

Eu não tinha essa cara fechada, amarrada. Ando na rua sem querer olhar ninguém, que parece que tem aqueles pedacinhos de madeira que limitam a visão do burro, coisa que me foge o nome. Eu não era assim, eu costumava gostar de todo mundo, eu sorria, conversava, gargalhava, tentava ajudar, eu era ótima. O mundo parecia um grande campo de fazer amizades.
Hoje não. Eu não tenho mais essa sensação. Olha, nem sequer me lembro quando foi que isso mudou, nem tampouco o porquê. Hoje eu deixo de ir ao mercado comprar o que falta pra não ter que encontrar conhecidos. Tenho uma preguiça imeeeeensa de ter meu caminhar interrompido pra responder a perguntas de chatos
Imagine-se você, aí na sua cidade grande, em Sorocaba, ou Salvador, ou São Paulo, se
conhecesse to-do-mun-do da cidade. Você sai pra ir à padaria, e daqui até a esquina, encontra umas três ou quatro pessoas que você conhece. E tem que parar pra falar com todos, e nem tem tanto assunto assim, porque vocês se encontraram ontem também, sabem tudo um do outro, e ainda tem que responder se tá tudo bem, como é que está sua família, se vai viajar de novo e pra onde e por quanto tempo, se já conseguiu vender o carro, ou a casa, se ta malhando. Depois que terminam as perguntas, vem uma parte mais dura, o chato te dá um monte de conselhos pra melhorar seu dia, pra saúde do seu filho, pra vender a casa mais rápididamente, pra escolher um esporte. O desgraçado não sabe como resolver a vida dele, mas é um repositório de boas soluções para a minha vida. Durante um tempo você leva na esportiva, mas depois vai te enchendo.
Aí eu descobri um antídoto contra as perguntas dos chatos. Passei a jogar no outro time. O dos que perguntam. Como estratagema, cada conhecido que encontrar, você vai jogando um montão de perguntas, geralmente sem dar tempo do outro terminar de responder e já manda outra, que assim ele não consegue virar o jogo e passar a perguntar. É como no Jiu-Jitso, quando você está por baixo do cara, você tem que ficar dando explicações, quando você passa a guarda, você ta ganhando.
Quando você entra pelo mercado, de novo, mais dois conhecidos. E no trânsito, no caminho pro trabalho, no trabalho, na porta de casa quando vc sai pra molhar umas plantas. E se não sai, o feladaputa que passa na frente da sua casa, lembra de gritar seu nome, ou do seu filho, só pra mostrar que lembrou, já imaginou?
Olha, o que eu to sofrendo eu já sei, é uma preguiça violenta do ser humano, de ouvir seus papos, de saber dos causos, de ouvir notícias ruins. É incrível a capacidade do ser humano de produzir/dar más notícias. Eu to cuma preguiça da Dilma que não posso nem olhar na cara dela, uma preguiça de pensar porque a política continua vitimando a minha mãe natureza.
Uma indignação com o barulho exagerado. O ‘serumano’ é muito barulhento, meu Deus pra quê!!!! Uma preguiça danada de tentar saber meu interlocutor é sincero, se ta falando a verdade, se posso confiar naquela pessoa. Eu não confio em ninguém, aprendi assim, a vida me ensinou, fazer o quê. Tenho culpa? O serumano é essencialmente ruim e obscuro.
Antes eu me importava com as pessoas, hoje eu não ligo, não to nem aí pra ninguém, que todos se explodam.
Não é com orgulho que confesso, eu sei que estou perdendo muita coisa sentada sobre esta postura. Breno diz que eu estou amarga, pede pra que eu não seja ‘tão’. Eu sei, tadinho, ele tem razão. Ele é invejavelmente (alguns diriam irritantemente) alto-astral (e esse é meu antídoto – em doses homeopáticas). Mas é como eu sinto. Não acredito mais em Deus – isso também é uma confissão. Por onde ando, olho, ouço, não vejo Deus. Eu sei que deveria, mas não vejo.

3 comentários:

  1. Cabresto!!! É o nome do coiso do burro!!
    kkkkk...beijo querida..não vou te perguntar nada!!

    ResponderExcluir
  2. Sem mais perguntas...hahahahha
    Só estou aki para comentários...
    Aff sei do q está falando sim,por aki não é tão intenso,mas tenho um personagem vizinho bem próximo(papy dos grandes amigos das crias aki,Vic e Vitor)que me irritaaaa profundamente com esse jeitinho feladaputa de ser..Tem sempre uma resolução pra MINHA vida..-ahh Lú,volta a estudarr,ahh Lú presta um concurso,arranja uma babâ como a minha esposa...E por acaso eu lá to querendo ser como a esposa dle,porra???!!!!E pergunta daki e pergunta dali,qto custou isso e akilo...me poupem seres humanos medíocres mesmooo,tantos assuntos legais nesse mundão de meu deus e vcs derramando pequinez...vão tratar de deixar as suas vidas perfeitas não é???Compreendo su irritação com peoples assim.
    Mas Breno tá com tikim de razão,cuidado com la amragura..e não perca mesmo o belo mundo dakeles q mesmo no limiteeee(confesso q tenho q chegar no meu as vezes )conseguem ver deus em muitas coisas...,se eu relamente não buscar um porque a mais não vou conseguir lutar tantoo afinal..a luta és dura mes,cruel até,mas ela tem q ter algum sentido,Fer,algum motivo,senão não dáaa...!!!***

    ResponderExcluir
  3. Vixe depois de ler isso da vontade de tentar da conselhos, segue a dica do seu remedio homeopatico, tenta não ser "tão"... isso passa!
    Te entendo perfeitamente, mais...cada dia é um dia.. e a gente que faz ele ser melhor! Nossa casinha ficou pronta! Já estou organizando a mudança. E quando vierem aqui de novo, vamos papear embaixo da minha mangueira!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir