domingo, 21 de março de 2010

Parabens a todos nós










As lembranças de minha vida sem Guy são remotas, como se fossem apenas um filme que eu vi, e me lembro. Guy é tão essencial que não me imagino, antes ou depois, sem ele. Bem, esse primeiro ano foi realmente a grande batalha, foi como andar em terreno desconhecido, cheio de minas que se explodem em choros, risos, novidades, noites perdidas, noites bem dormidas. Foi como uma estréia no teatro. Eu nunca havia encenado nem ensaiado esta peça, mas a platéia estava lotada, eu espiava pelo vão da cortina e tinha medo de abri-la. Mas eis que a sirene tocou, e a cortina tinha de ser aberta. Dava um medo? Dava! Dava um frio na barriga? Dava! Dava vontade de sair correndo, voltar pra casa e me esconder sob o lençol? Claro que dava! Mas não dava. Eu tive que abrir a cortina, com medo e com tudo. E lá estava a platéia, pra me vaiar e me aplaudir. E mesmo sem conhecer o palco, eu dancei bem, até gostei da musica, e vivo aqui como se fossem os únicos dias de minha vida. Nada antes, nada depois. Um ano se passou sem que eu contasse os dias. Guy já é um mocinho, pois possui 8 dentes. Pois já deu 3 passos. Pois dorme bem a maioria das noites, inteiramente, as vezes até cai de sono sozinho, de exaustão, sem peito nem colo. Por conta disso emagreceu.
Eu, de tola que sou, achava que Guy não agüentava ficar longe de mim. Pois já provou que fica sim, e fica muito bem, talvez até melhor pois sem a mãe não há como fazer manha e a vida é encarada de frente. Guy escova os dentes, assiste a desenhos, tem preferência pelo Madagascar 2, e canta a musica remexendo muito. Guy não gosta de roupa, adora o mar, não come banana, adora iogurte natural light, sem açúcar nem mel nem nada. Guy reclama de tédio, e nesta cidade, já pode se candidatar. Guy tem querer. Quem diria um ano atrás Guy era uma porrinha germinando, agora é gente e tem querer. Quem diria.
Em seu niver recebeu a vovó, o tio padrinho, o outro tio, e dois amigões, bem mais velhos, tipo, 6, 9 e 10 anos. Teve bolo com cerejas, vela, chapeuzinho, refrigerantes e balões. Ganhou presentes e comeu bolo, Cantou parabéns pelado e depois dormiu, dormiu a noite toda, como nunca parecia que iria dormir.
Parabéns peixinho! Que seus anjos da guarda te protejam e te dêem muita sorte nesta vida. Mamãe não fotografou porque a câmera morreu, usemos a memória de quem esteve lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário