terça-feira, 27 de abril de 2010

Desculpem, mas não tenho fotos dessa aventura

Guy está supimpa, bagunça muito, apronta bastante mas, comparando com outros bebes, ele é bem tranquilo, pois brinca sozinho, não fica pedindo colo e está sempre bem humorado. Ta certo que ele tem uma personalidade bem forte, dá altas broncas, principalmente nos outros na rua. Quando alguém vem falar com ele, logo leva uma bronca, ele fala muito, suas palavras peculiares, que só ele entende, mas é muito engraçado ver Guy falando. Quando vc fala a palavra capoeira, ele começa: bota perna pra cima, encosta cabeça no chao, faz rolê, queda de rim.....e toca pandeiro. Andar é que ele tem um pouco de preguiça. O caso é que ele é muito pesado. Não que ele seja gordo, pois não é mais. Parou de mamar de noite e emagreceu bem. Mas ele tem uma estrutura bruta, um torinho com certeza, então é pesado e fica difícil se equilibrar.
O menino é radical, agente joga pra cima, dá cambalhota, vira de ponta cabeça, corre e pinta o sete, ele adora tudo e dando gargalhada. Não tem medo de nada e topa todas as nossas aventuras radicais.
Olha, vou te contar uma pra vc ter uma ideia. Era uma vez, fomos passar a semana lá na Ambuba, numa casinha na beira do rio que agente pegou emprestada. Fomos de Jesebel (de moto) atravessamos o rio de Contas numa canoa (guy, breno, a moto e eu) e entramos numa daquelas estradas brabas sabe? cheia de poças profundas, buracos, lamaçais, areais, pedregulhais e até um rio pra atravessar (nossa, pra chegar em Ambuba tem 4 rios pra atravessar - um de canoa, um de moto mesmo, dois a nado). Até aí tudo bem, Guy dormiu a viagem inteira. Então chegamos em Ambuba, atravessamos o mangue com água na cintura, atravessamos o rio Ambuba a nado e subimos a ladeira pra falar oi pro pessoal. Depois voltamos pra pegar uma canoa e subir o rio Ambuba até chegar na casinha. Só que já era finalzinho de tarde, e vc sabe, canoa é lenta, conforme subiamos o rio, a escuridão ia caindo. Até chegarmos a uma cachoeira que não estava no script.
É que pra chegar na casa de canoa, só quando a maré ta cheia, pois a água encobre esta cachoeira. Calculamos errado e a cachoeira estava lá. Já era noite. Eu pensei: fudeu!!! Breno nem falou nada, foi logo jogando a canoa por cima da cachoeira. Eu e guy saímos lógico, mas a canoa só já pesa uns 200 kg. Ele falou, deixa guy aí e vem me ajudar.Eu acomodei guy numa pedra e fui pra luta, a noite caindo cada vez mais, já não se via quase nada. Eu quase desisti, a água empurrando a canoa pra baixo, e agente puxando, Breno urrava pra soltar sua força,...e Guy, sentadinho na pedra, olhando tudo...rssrsrsr
Enfim conseguimos. Como prêmio, a mãe Yara dos rios fez um peixe pular pra dentro da canoa, uma taínha bem carnuda. Breno se jogou por cima da gente, agarrou o peixe a matou no dente, como fazem os índios. A janta tava garantida. O resto do caminho, como a merá tava seca, a canoa só encalhando, Breno desceu e foi empurrando.
Chegamos na casa baixo o breu da mata, iluminados por uma vela que eu achei nos confins da mala. Foi ótimo, tomamos banho la no rio mesmo, comemos o peixe e dormimos. Guy dormiu na rede, dormiu tão bem que não acordou nenhuma vez durante a noite. Guy adora a Ambuba, ele fica engatinhando naquele terreno, pra lá e pra cá, correndo atrás das galinhas, comendo feijão com farinha,tomando banho em bacia de alumínio que a velha põe pra ele. Do rio entao nem se fala....é um verdadeiro peixinho. Daí, outro dia que estavamos na casinha, na delicia do ócio, de não ter nada a fazer, achamos uma jangada de paus, de bobeira, em cima dacachoeira, e decidimos dar uma volta com ela. Vamos até a casa do Caramelo, um amigo nosso q tb é na beira do rio. A jangada ia, bem zen, morosa, aquele rio lindo, todo selvagem, sinuoso......um silencio, ...de repente, Breno bateu o remo numa galhada onde havia uma casa de marimbondos....logo ele tomou umas 4 picadas, pulou na água arrancado Guy de meu braço, eu pulei na água tb...Breno foi puxando Guy e eu puxando a jangada.....olha, Guy não teria chorado pela queda no rio, mas levou de graça uma picada. Chorou sim, pois dói mto, mas logo depois chegamos a casa de Caramelo e Guy foi com toda sua saúde e curiosidade explorar o terreiro, sem mágoas contra as abelhas.
Calma que não acaba por aí
No dia de irmos embora, estavámos sem canoa, e tínhamos que pegar uma trilha imensa, com Guy, malas e tudo....queríamos naõ ter que fazer essa trilha, decidimos então colocar o nosso colchão inflável na água e descer o rio....Breno foi deitado, remando de braços. Eu e Guy atrás.....lógicamente, mto confortavel, Guy até dormiu, e chegamos no porto de colchão.....descemos o rio de colchão.
Realmente nosso pequeno parece ter um espírito bem aventureiro, topa tudo e adora.....agora a
sensação mesmo esta sendo um velotrol que ele ganhou da dinda e que nos fez aposentar o carrinho...pra todo lugar que vamos com o Guy, vamos de velotrol, que tem um cabo pra empurrar....e AI de quem queira tirar Guy do velotrol, leva maior bronca...rssrsrrs
Desculpem, meu maior erro é nao ter uma camera pra registrar a passagem do tempo, por enquanto o post serve de imagem.....

Um comentário:

  1. Faz favor de ser minha seguidora e palpiteira no meu blog também ? Já que agora posso me fazer ouvir aqui no seu !!

    ResponderExcluir