sábado, 30 de janeiro de 2010

A melhor maneira de melhorar a aparencia é um sorriso











Outro dia uma leitora me escreveu dizendo que estava me sentindo muito triste e infeliz, por conta do que ando escrevendo aqui.
Bem, deixe-me retratar

Vinícius já me ensinou que a mulher (e a vida) tem que ter qualquer coisa além da beleza, qualquer coisa que chore, que sinta saudade...um molejo de amor machucado...

Também me disse que o samba precisa de um pouco de tristeza, senão não se faz um samba nããããããão!!!

Meu professor Edson, que com certeza não se lembra de mim, nem sabe o quanto marcou minha vida...ele disse que nós devemos aceitar os INCONVENIENTES INDISSOLÚVEIS LIGADOS À VIDA.....nunca mais me esqueço destas palavras

Disse mais, disse que devemos rir de nossos erros, de nossos defeitos, de nossas frustações...rir é AUTOPSICANALIZAR, TERAPEUTIZANDO-SE.....também não me esqueço deste toque.

Além do que, não se escreve um livro de uma vida feliz....

Imaginem só se eu escrevesse aqui apenas as glórias. O blog ia ser uma punhetagem, ninguem ia ler. Como minha vida é linda e tudo é perfeito. Realmente minha vida é linda, (Olha, eu subo remando todos dos dias o Rio de Contas, posso ver a lua nascer deitada no quarto, e Breno ainda me traz café na cama) mas nem tudo é perfeito. As alegrias agente canta no dia dia, sorrindo e gostando, as dores agente transforma em poesia


Enfim, temos nossas frustações, (Breno por exemplo, adoraria ter um balão..e não tem ainda....e nem prancha de surf pois a dele quebrou).

São das frustações que nascem nossa retórica, nossas canções, poesias, quadros, fotos, sonhos...

Sonhar nos mantém vivos

Quando escrevo aqui minhas dores, automaticamente me curo delas....cada drama que vc pode ter lido aqui, foi superado pelo poder confissão

Bel, tem certas coisas que são difíceis confessar mesmo

Mas rir é o melhor remédio

5 comentários:

  1. Ficar triste é apenas um momento, mas quando damos uma olhada ao nosso redor, acabamos nos dando conta de que temos mais razões para sorrir do que ficar triste.
    "É melhor ser alegre do que triste... alegria é a melhor coisa que existe no coração!"
    Quem lê o blog, acaba ficando bem próximo de você.. e ai não gostamos de saber que algúem que a gente gosta esta triste! rs se é que tá entendendo... rs

    A sua Jaquinha está cada dia mais lindo.. e tia Ágata doida para dá a ele um picolé!

    Cheiro nos três!

    ResponderExcluir
  2. Benzaaaa Deus!!! será q estavamos chapadas nessa foto hahahahahahaha certeza!!!
    Amiga... nao haveria som senao houvesse o silencia,... nao haveria luz senao fosse a escuridao, a vida é mesmo assim.. dia e noite.. nao e sim....

    mamae sempre me diz... q para fazer sombra... temos q estar virados para o sol... para a Luz!! assim que... é assim!!

    amo vcs!! beijo da dinda comadre

    ResponderExcluir
  3. PS: OOOOO LOOOCOOOOO!!! Q FOTO DE CALENDARIO ESSA DO MARIDAO HEIM!!! NOOOSSA SENHORA!!! QUE SAÚDE HAHAHAHAHAHAHAHA BEIJOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Hoje sua Jaquinha completa um ano! Tentamos falar no celular do Breno, mas parece que ele so toca quando quer. Por isso Tia Ágata veio aqui pra desejar muita paz, saúde e sorte! Rodeado de amor você já é! então seja feliz! Beijos e muitos beijos nos três!

    ResponderExcluir
  5. Quero de novo cantar...
    Amo vcs
    bjos 1000

    ResponderExcluir