terça-feira, 7 de julho de 2009

Guy, noticias pra você ler mais tarde


Guy
Tu estás crescendo, já pesas o dobro de quando nasceu, ja estão caindo teus cabelos primeiros, já preenches mais o espaço no berço. Aquelas roupas que compramos numeração RN já não te servem mais. Já nos encara fortemente, tens um olhar de quem já sabe e está cansado de ensinar. Sorris, dia e noite, noite e dia, antes durante e depois das mamadas, pra quem te encontra na rua, pras maluquices do seu pai. Já sabes do jejum matutino e acordas rindo. Tua gengiva ja coça, anunciando a chegada dos dentes, por isso babas e colocas a mão na boca. Já nos acopanha com a cabeça, já não és mais aquele bebê mólão. Ainda não sentas, mais estás no tempo certo, vais fazer 4 meses.

Já tomas os objetos nas mãos, elas buscam principalmente comida. Tu tens fome, não te saftisfaz plenamente o leite exclusivo. E dizes isso! Tu conversas . Falas o tempo todo, fala tudo, alta e claramente. Infelizes daqueles que não te podem compreender. Já puxas o meu cabelo, e me acaricia o seio.

Tu és quente. Suas, tens um fedozinho de suor delicioso. E que ninguém te aprisione a uma coberta. E tu tens vontade, olha vejam só! Tem mais coisas que gostas de que as que não gostas. Um exemplo? Adoras o lustre do quarto, aquela bolona com folhas secas. Não gostas do chocalho de palhacinho. Adoras a natureza, a agua é super divertida e as árvores o distraem por longo tempo.

E ris. quando te coloco no berço, quando te coloco no pufe, na cadeirinha de treking, no canguru, na moto, ris. Pra tomar banho, antes, durante e depois de dormir. Tu ris tanto que, perdoe-me o clichezásso, és a alegria da casa mesmo. Até nos dias de desilusão, de perrengue, de cansaço, tu nos cura. Pra ti nos curamos.

Guy, já és visto aventurando-se de moto pelas matas fartas desta Bahia à beira mar. É quando relaxas. Atá cair já caíste, mas quer saber? nem sequer acordaste do sono do sacolejo.


És um baiano feliz.

Um comentário: