segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Métodos para enfiar o cara no esquema

REUNIÃO DE PAIS
Eu não queria, não queria mesmo ter que ir na reunião, mas dada as circunstâncias, precisando falar com a teacher de Guy, fui.
Eu não tava entendendo porque se chama reunião de pais se só vão as mães. Que machismo!
Fui com uma colga de trabalho cujo filho estuda com Guy. Tínhamos uma coisa pra fofocar que não poderíamos fofocar no trabalho.
Então, antes de começar a reunião aproveitamos para fofocar, mas a história ficou incompleta pois a diretora pediu silêncio. (Será que ela acha que ta falando com os aluninhos?)
Entramos cada 'pai' na sala de seu filho e botaram agente pra sentar nas cadeirinhas dos pirralhos. Tudo bem, sou atleta, tirei de letra. Mas eis que a teacher decide fazer uma dinâmica de grupo.
Ai, não acredito, eu com tanta coisa pra fazer, trabalho atrasado, ela quer fazer dinâmica de grupo.Bem, que remédio né?
Distribuiu balões e pediu pra gente encher. Não vou entrar em detalhes sobre a dinâmica mas o fim inevitável dela era todo mundo pulando atrás dos balões, um mico total.
Gente, como as mães são chatas, a reunião toda hora interrompia pra uma falar meu filho faz assim, e a outra, meu filho faz assado, e prolonga a história, e eu toda hora interrompendo pra poder voltar ao assunto.
No final a teacher distribuiu uma pasta com todas as pinturas, colagens e atividades feitas pelos pirralhos, só eu que não recebi pois Guy não havia feito nada.
Escondi o nó na garganta, engoli o chôro e fui embora.
Mas na verdade o que eu devia ter feito era reclamado com a professora, pois se Guy não faz ainda, dever dela pegar a maozinha dele e fazer ele fazer. Vou lá hoje falar isso pra ela, depois de ter desatado aquele nó e chorado o chôro.

3 comentários:

  1. Exatamente..ela a teacher que faça com ele uai,que pegue a mãozinha dele e o ajude pombasss,erradíssimo isso dela não te entregar nada,,imcompetencia.hunf.
    E ela nada falou sobre o fato?Vai lá hj e conversa sobre o que ela tem a fazer sobre a dificuldade dele.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Fefê!! Olha, tem umas professoras que vou te contar, viu? Isso mesmo, vá lá e exija explicação E ATITUDE. Porque se é pra ele ficar lá e não ser motivado, então não resolve nada! Ela não tá incentivando ele!!

    ResponderExcluir
  3. querida só fale com a dita professora na presença da orientadora ou diretora da escola, e simultaneamente mande um mail pra referida instituição registrando a queixa e pedindo resposta além da pessoal. desculpa mas são detalhes cruciais que provam o despreparo pedagógico, e deficiência crescente na qualidade de ensino.

    ResponderExcluir